Edição nº 303

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 303Você sabe o que é Leap Second? A edição 303 do Atividade DX traz como reportagem de capa um artigo muito interessante do dexista Michel Viani sobre o assunto.

Neste artigo, Michel Viani explica a evolução dos relógios atômicos, que breve terão a precisão de um segundo a cada 400 milhões de anos! O dexista mostra que, apesar da precisão desses relógios, a medição do tempo de acordo com a rotação da Terra (chamado de tempo astronômico) apresenta uma ligeira diferença com relação ao tempo atômico. Por isso, uma vez ao ano, os relógios atômicos têm que ser “acertados” para baterem com a rotação da Terra.

Michel explica no artigo como nós dexistas podemos nos beneficiar dessas ocasiões especiais, obtendo cartões QSL realmente fantásticos e com enorme valor histórico! Este artigo, apresentado por uma belíssima capa, tem sido um dos mais elogiados pelos leitores do boletim.

O boletim também traz a primeira parte de um artigo de Rudolf Grimm sobre o que fazer com as confirmações recebidas, dando a elas o verdadeiro valor que merecem em nossa coleção. Além disso, temos nossas valiosas colunas “Panorama DX”, com as últimas informações sobre o mundo do rádio, coluna QSL e as várias colunas de loggings, repletas de informações que vão muito além das singelas listagens de escutas. Realmente um boletim para ser lido com extrema atenção e satisfação.

E você? Ainda não conhece o nosso boletim informativo?

Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui 

Clique aqui e folheie um exemplar do nosso boletim.

Deixe uma resposta