Edição nº 308

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 308Poucas publicações sobre rádio têm uma qualidade tão boa quanto o Atividade DX. A edição 308 vem aí para provar isso!

Começando pela capa, brilhantemente trabalhada, como sempre, pelo amigo Luciano Borges e que ilustra um artigo de ótima qualidade do amigo Sérgio Dória Partamian. No artigo, o Sérgio relembra o encontro de 1979 ocorrido em Foz do Iguaçu, no qual reuniram-se dexistas brasileiros e argentinos com a ajuda do grande dexista holandês Robert Veltmeijer.

Outro destaque desta edição é o artigo do dexista Adalberto Marques de Azevedo, no qual ele pormenoriza e esmiúça o funcionamento do receptor DEGEN DE1103, um dos mais populares rádios portáteis da atualidade.

Também, o nosso grande amigo dexista Wilson Rodrigues chega com sua coluna “Matutando”, desta vez refletindo sobre um assunto pra lá de exótico: a escuta e confirmação dos rádio-faróis em 28 MHz. No artigo, Wilson explica o que são os beacons (ou rádio-faróis), como funcionam e como fazer para confirmá-los.

Temos ainda nossas tradicionais colunas de logs. Na coluna de utilitárias, Alexis Maldonado traz os últimos logs e dá dicas de monitoramento de aeronaves utilizando vários meios de comunicação. Na coluna Estéreo DX, Luiz Tresso traz os logs em FM e dá algumas dicas de antenas. Já na coluna principal, Flávio Archangelo nos traz as últimas escutas em ondas tropicais e ondas curtas.

Fechando, temos as novidades das últimas confirmações QSL recebidas por nossos associados apresentadas por Itamar Nunes de Assis.

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui 

Clique aqui e folheie um exemplar do nosso boletim.

Deixe uma resposta