Edição nº 310

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 310Em comemoração dos 31 anos do DXCB, o boletim Atividade DX traz uma novidade! Este é o nosso primeiro boletim multimídia!

O boletim traz na bonita capa a história dos chamados “Space Hackers”, contribuição do dexista Paschoal Fideli. O artigo, originalmente publicado em 1965, conta a história de dois irmãos italianos (Achille e Gian Battista Judica-Cordiglia) que na década de 60 quebraram os códigos espaciais russos usando nada mais do que rádios e a intuição.

DVDO artigo é companhado por um DVD com o documentário “Os piratas do espaço”, que fala de espionagem, cosmonautas perdidos no espaço e uma série de outras conspirações. 

Nesta edição o DXCB dá as boas vindas ao novo colunista Alfredo Meurer, um veterano e experiente HAM SWL e PX que recebeu e aceitou o nosso convite para falar sobre o mundo do radioamadorismo. O Alfredo irá comentar sobre escutas raras de estações radioamadoras de todo o mundo e introduzirá muitas noções desse mundo fascinante a todos os que gostam da atividade radioamadorística. 

Temos ainda um belo artigo sobre o transistor, de autoria de Harland Manchester, publicado em 1953 e testemunha histórica da chegada dessa pequena peça revolucionária.

Nesta edição, nosso amigo Wilson Rodrigues nos brinda com seus ótimos causos de rádio. Desta vez ele conta um bem antigo, lá da década de 1960, quando ainda se usavam discos de vinil e rádios valvulados.

Como não poderia deixar de ser, temos as tradicionais colunas de logs em ondas curtas, FM, e as colunas “Panorama DX”, com as últimas notícias sobre o mundo do rádio e “Coluna QSL”, trazendo as últimas conquistas de nossos amigos dexistas.

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui 

Clique aqui e folheie um exemplar do nosso boletim.

Deixe uma resposta