Edição nº 313

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 313O DXCB dá as boas vindas ao ano de 2013 com uma maravilhosa capa e um conteúdo especial recheadíssimo.

Nosso amigo Wilson Rodrigues abre o boletim com uma bonita homenagem a um dos sócios mais queridos do clube, o senhor Valdemar Scaquetti, mais conhecido como “Dema”, o qual veio a falecer no ano de 2012. Certamente, o Dema fará muita falta e será sempre lembrado pelos amigos do clube. Ele que era figura sempre presente nos encontros de amigos e expedições dexistas, sempre trazendo suas antenas fabricadas com muito capricho e esmero. No artigo, Wilson conta um pouco da história do velho Dema para aqueles que infelizmente não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Dema nunca será esquecido enquanto suas antenas e projetos continuarem a povoar os shacks dexistas por aí afora.

Ainda no boletim, um interessante artigo de Rudolf Grimm no qual ele fala sobre suas experiências com o uso de mais de um receptor e mais de uma antena por meio de uma chave de antenas. 

Continuando a ótima coluna Ham DX, Alfredo Meurer explica mais alguns conceitos e ensina detalhes sobre como conseguir confirmações de estações radioamadorísticas. A leitura da coluna vale muito a pena para os curiosos e para quem quer começar no ramo, pois os detalhes técnicos que o Alfredo apresenta são riquíssimos. O Alfredo ainda volta no boletim para nos brindar com um artigo sobre dexismo com um rádio de cristal. 

Temos ainda nossas tradicionais colunas de dexismo utilitário, por Alexis Pontes Maldonado, Estéreo DX, por Luiz Tresso, Coluna QSL, por Itamar Nunes de Assis e Ondas Médias, por Mealne Andrade.

Ainda, em destaque dentro da coluna de utilitárias, a notícia do lançamento da Cartilha do Dexismo Utilitário, trabalho disponibilizado pelo dexista Ivan Dias Jr. E, dentro da coluna Estéreo DX, um artigo de Marcelo Vieira sobre o funcionamento da propagação troposférica, uma das modalidades mais frequentes do dexismo em FM.

Imperdível!!!

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta