Edição nº 315

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 315Você sabia que os meteoros conseguem refletir sinais de emissoras FM e levá-los a longas distâncias? O Atividade DX traz como matéria de capa um artigo sobre um dos mais intrigantes meios de propagação na banda de FM, a propagação por meteoros. Neste artigo, Marcelo Vieira explica como acontecem essas aberturas, o que são as chuvas de meteoros e como aproveitá-las para captar emissoras distantes em FM.
Também no boletim um artigo do dexista Paschoal Fideli sobre a famosa e clássica antena de quadro, também chamada loop de quadro, com base em capítulo do livro “A Eletricidade e suas Aplicações”, de 1928.

Nosso amigo Alfredo Meurer chega novamente com sua coluna Ham DX. Desta vez, ele continua nos revelando algumas nuances dos modos de operação na captação de estações radioamadoras, com destaque para o chamado “Net Control”. O Alfredo também nos traz valiosa informação sobre o Atlas DX e a lista de países ARRL DXCC.

Nesta edição, prestamos também uma merecida homenagem a um amigo dexista que muito contribui com seu conhecimento para os hobbistas brasileiros, nosso querido Adalberto Marques de Azevedo.  Com seus artigos técnicos, Adalberto compartilhava com os amigos muito do que aprendeu durante sua vida. O boletim e o DXCB homenageia o dexista reproduzindo uma de suas crônicas mais interessantes. 

Ainda, no boletim, as tradicionais colunas de loggings em ondas curtas, de emissoras utilitárias, ondas médias, FM (Estéreo DX), bem como a coluna QSL, com as últimas conquistas dos amigos dexistas.
 

Mas, peraí! Vai dizer que você ainda não conhece nosso boletim????

🙂 

Então, veja só o que está perdendo:


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta