Edição nº 316

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Atividade DX 316Você já corujou Martin Brandeaux no seu rádio? Com essa pergunta intrigante o boletim deste mês fala da interessante relação entre o famoso ator Marlon Brando e o radioamadorismo. O dexista Pedro de Castro nos revela essa faceta desconhecida do personagem principal de “O grande motim” e de tantos outros filmes, com direito a fotos do seu antigo shack e das antenas no paradisíaco Taiti.

Nesta edição, também, volta a coluna Rádio Contato, espaço onde Carlos Felipe da Silva convida os amigos a comentarem suas experiências com o rádio. Nesta edição, Michel Viani conta sobre uma relíquia que adquiriu recentemente, a belezura do Yaesu FT-101E. Também temos as participações de Ulysses Galetti, Alfredo Meurer e Márcio Dias.  A Rádio Contato sempre foi e continuará sendo um dos espaços mais ricos e enriquecedores do boletim, pois nada melhor do que crescer no hobby ouvindo os outros colegas.

Sabiam que é possível acoplar uma antena de ferrite externa de ondas médias e longas no PL-310 da Tecsun??? Pois é, quem explica é o colega Laurie Mann, dexista da Austrália, com todos os pormenores técnicos! O artigo ainda é revisado por Renê Gustavo Passold, nosso idealizador da famosa antena RGP3.

Na coluna Matutando, Wilson Rodrigues fala sobre o “dexista pipoqueiro” e acaba nos dando dicas de como não sermos mais um 🙂

A coluna de dexismo utilitário, assinada pelo amigo Alexis Maldonado, explica o que é o modo HM01, usando nas estações de números, especialmente as do serviço de espionagem cubano. Pra quem curte o assunto, é de arrepiar!

Temos ainda nossas colunas de loggings em ondas médias, ondas curtas, FM (Estéreo DX), a coluna QSL e as últimas notícias do mundo do rádio trazidos por Célio Romais no Panorama DX.

Mas, peraí! Vai dizer que você ainda não conhece nosso boletim???? 


Então, veja só o que está perdendo:


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta