Edição nº 321

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Edição nº 321Você sabia que entre as décadas de 50 e 60 os rádios usados nos EUA tinham marcas no dial para fácil sintonia em caso de um ataque nuclear? O Atividade DX traz este mês uma interessante análise sobre o uso do rádio em situações de emergência. O artigo é assinado por Michel Viani, exímio conhecedor e colecionador de receptores, e foi baseado em experiências que o próprio Michel teve durante um tremor ocorrido no estado de São Paulo há alguns anos atrás. Michel conta algumas curiosidades sobre receptores usados em emergências e dá algumas dicas para conservação de receptores para esse fim.

Também no boletim o amigo Ulysses Galletti conta como foi sua participação no concurso DXCB OM 2013, que para ele foi muito gratificante, dando detalhes do que ouviu durante os dois dias do concurso.

E que tal um panorama das emissões em ondas curtas nas últimas décadas? Quem nos traz essa análise é Matheus Chaves Jardim, desembargador do TJMG, em artigo muito bem escrito e que nos faz lembrar de emissões que já hoje não existem.

Como não poderia deixar de ser, trazemos as tradicionais colunas de loggings em ondas curtas (Rudolf Grimm), ondas médias (Carlos Felipe da Silva), Panorama DX (Célio Romais), Estéreo DX (Luiz Tresso) e utilitárias (Alexis Maldonado). Nessa última, Alexis Maldonado nos traz um raio-x da estação PWZ-33, serviço de rádio da marinha no Rio de Janeiro.

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta