Edição nº 324

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Edição nº 324Nosso boletim 324 vem cheio de tópicos interessantes. 

Começamos anunciando que entre janeiro e fevereiro estará ativo o quarto país ARRL DXCC mais raro: Amsterdam Island (FT5ZM)! A notícia nos vem pelas mãos de Alfredo Meurer, que em sua coluna HAM DX traz as maiores curiosidades do mundo das estações radioamadorísticas. Se você quer faturar um QSL especial de um país super raro, eis sua chance! Na coluna deste mês, o Alfredo dá todas as dicas para você também obter a sua confirmação!

Agora, você já pensou em construir o seu próprio receptor? Em artigo muito curioso, o dexista Adriano Augusto Dias nos mostra como ele construiu seus receptores regenerativos e encoraja os leitores a se aventurarem também! Ouvir rádio já é bom… ouvir com seu próprio receptor é incrível!

Na coluna Matutando, nosso amigo Wilson Rodrigues conta um pouco da história da Rádio MEC, uma das pioneiras do dial brasileiro fundado pelo nosso patrono do rádio, Roquette Pinto. Nascida em 1923, a Rádio MEC é um exemplo de emissora que nunca perdeu seu caráter educativo e cultural, mesmo com o passar do tempo e dos governos.

Carlos Felipe da Silva nos traz um apanhado das últimas e discussões do mundo do rádio na sua coluna Rádio Contato. Um dos destaques deste espaço diz respeito às novas estações de monitoramento do espectro de HF da Anatel, cujo processo de aquisição teve participação da LABRE. Outro assunto da coluna é um dos temas mais quentes dos últimos meses, a migração das rádios AM para o FM. Nossos colegas dexistas expõem suas opiniões sobre esse tema que ainda vai dar muito o que falar!

Tradicionalmente, não faltam as colunas de loggings (utilitárias, ondas curtas, FM) e a coluna QSL, brilhantemente conduzidas por nossos editores Alexis Maldonado, Rudolf Grimm, Luiz Tresso e Itamar Nunes de Assis.

Ainda não conhece nosso boletim????

 

Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!

 

Edição 310

 

Deixe uma resposta