Edições 311/312

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Edição 311Edição nº 311

O destaque do boletim é o artigo escrito pelo dexista Michel Viani, de Osasco-SP, falando a respeito da Estação de Radioescuta de Teufelsberg na Alemanha Ocidental nos tempos da Guerra Fria. A estação foi construída no final da década de 1950 pelo governo Americano, e era operada pela Agência Nacional de segurança dos Estados Unidos, tendo sido desativada no início da década de 1990 com o final da Guerra Fria ocorrida entre as grandes potências da época, Estados Unidos e União Soviética.
Temos ainda a tradução de um artigo da revista QST sobre a falência de um provedor de internet pela rede de energia elétrica nos Estados Unidos, uma tecnologia que definitivamente não decolou para alívio dos radioamadores e radioescutas de todo o planeta. Em mais um artigo do Alfredo Meurer na coluna Ham DX, ele aborda com muita propriedade as opções de escutas nas 3 categorias básicas que uma estação de radioamador opera. Finalizando, a coluna Loggings de ondas curtas com excelentes registros de escutas feitas pelos nossos colaboradores. Não percam!

Edição 312Edição nº 312

No último boletim do ano de 2012 há muitos destaques: a coluna Matutando escrita por Wilson Rodrigues falando sobre “O rádio e suas trapalhadas através do tempo”, uma retrospectiva do rádio no ano de 2012 escrita pelo Rudolf Grimm na coluna Rádio Magazine.

Há também os loggings de Utilitárias, Ondas Médias, Ondas Curtas e FM, o Panorama DX escrito pelo jornalista Célio Romais e para fechar com chave de ouro este último boletim do ano um artigo escrito pelo colaborador Alexis Pontes Maldonado, de Sorocaba-SP, responsável pelos loggings de Utilitárias, falando sobre as interessantes escutas de Radiossondas, como caçá-las e quais frequências ouvir. Para 2013 o DXCB promete muitas novidades, fique ligado!

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta