Edições 318/319

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Edição 318Max Grundig, fundador da fabricante alemã de receptores Grundig, ilustra a capa da edição 318 do boletim Atividade DX. Neste boletim, saberemos um pouco mais da trajetória desse empresário e da empresa que está viva na mente de cada amante do bom DX. Paschoal Fideli nos conta a história da Grundig, desde sua criação, passando pelo lançamento da série Satellit e dando um panorama atual desta grande empresa.

Outro destaque desta edição é a coluna “Ham DX”, de Alfredo Meurer. A coluna é sempre um prato cheio para quem gosta de DX nas diversas bandas de radioamadorismo. Um dos temas da coluna deste mês são as novas bandas de radioamadores (12, 17 e 30 metros). Aqui o Alfredo nos ensina sobre as características dessas bandas, curtas em tamanho, porém ricas em surpresas! Ainda, nosso amigo nos mostra em quais frequencias estão as melhores estações DX em cada uma das bandas de radioamadores. 

Temos ainda as colunas de loggings em ondas curtas (Rudolf Grimm), coluna QSL (Itamar de Assis), Utilitárias (Alexis Maldonado), Estéreo DX (Luiz Tresso), o Panorama DX (Célio Romais) e a coluna Rádio Contato (Carlos Felipe da Silva).

Edição 319Já o boletim de número 319, que traz uma belíssima capa, é dedicado inteiramente à coluna de Ondas Médias (Carlos Felipe da Silva). Nesta edição a coluna é dedicada aos loggings produzidos pelos participantes do Concurso DXCB OM 2013, ocorrido entre os dias 4 e 5 de maio deste ano (veja o resultado aqui). São 30 páginas recheadas de loggings que dão uma bela visão do esforço dos participantes, aos quais mais uma vez o DXCB e a comissão organizadora do evento muito agradecem.

Ainda não conhece nosso boletim????


Saiba como tornar-se sócio do clube clicando aqui

Clique na imagem abaixo e folheie a edição 310 do boletim!


Edição 310

Deixe uma resposta