1º Radioantiguidade

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Assim como fazem os grandes clubes dexistas europeus, o DXCB participou de uma tividade inusitada para os padrões do dexismo brasileiro, que foi o encontro de colecionadores de rádios antigos, que ocorreu em São Roque-SP, nos dia 28, 29, 30 de abril e 1 de maio de 2000.

Graças à visão do José Moura, então nosso relações públicas, conseguimos um estande onde o nosso sócio Michel Viani colocou seus reluzentes Philco Tranglobe, o que tornou nosso espaço bastante visitado.

Outra estrela do nosso estande foi a antena de “loop” para ondas médias do nosso associado Renê Gustavo Passold, através da qual o nosso coordenador, Carlos Felipe, fazia demonstrações que espantavam os leigos, enquanto Cassiano Macedo, José Moura e Dênis Zoqbi recebiam os visitantes num local onde havia mesas e cadeiras e até balas para os presentes.

Todos os que entravam no estande recebiam folhetos sobre o clube e o Brasil DX 2000, outro grande evento do clube que foi realizado naquele ano, além de orientações sobre como se tornar sócio do clube.

Nossa participação foi sem dúvida muito proveitosa, pois fizemos dez novos sócios, além de divulgarmos o dexismo.

Leiam as impressões de José Moura dos Santos sobre o evento.

Estive presente por dois dias no Primeiro Radioantiguidade, uma grande mostra de rádios antigos, que teve lugar na cidade de São Roque-SP. Antes de mais nada, desejo parabenizar nosso colega João Mello, que junto com o André foram em verdade os idealizadores e organizadores do evento, que na minha opinião foi de tremendo sucesso, uma grande festa para os fãs de rádio. Eu, juntamente com os colegas Cassiano Macedo e Carlos Felipe, estivemos presentes ao coquetel de abertura dia 28, à noite, que contou com a presença de muita gente importante daquela cidade, inclusive o prefeito.

Pela primeira vez o DX Clube do Brasil montou um estande em um evento de rádio e que foi um verdadeiro êxito. Nele pudemos receber nossos colegas, membros do clube, como também fizemos demonstrações para o público com antena loop, divulgamos o clube e o dexismo etc.

A soma disso tudo foi conseguirmos novos associdados para o DXCB e fizemos boas amizades e excelentes contatos.

Não podemos esquecer do nosso colega Michel Viani, que teve a gentileza de levar parte de sua interessante coleção de rádios antigos e expôs no estande do DXCB, o que abrilhantou e muito o mesmo. O detalhe curioso na sua coleção é que os receptores, particularmente os Transglobe da Philco, de tão bem cuidados pelo Michel, pareciam terem saída da fábrica naquele momento. Nossos agradecimentos a esse nobre colega e parabéns pelo cuidado com os rádios.

E, passando pelos vários estandes tivemos a oportunidade de matar a saudade dos “anos dourados” do rádio vendo diferentes tipos e marcas de receptores e de diferentes épocas. Vale destacar, por exemplo, o estande do Sr. Édison de Freitas, um industrial e respeitado colecionador de rádios antigos, onde se podia admirar belas e raríssimas peças, todas muito bem cuidadas.

Seu estande foi um dos que mais chamou a atenção do público, tanto pelas preciosidades expostas como pela organização do mesmo, onde se podia ver o toque pessoal da sua dedicada esposa Mara, sempre atenta aos detalhes.

Abaixo uma foto do evento guardada com carinho pelo dexista Cassiano Macedo. Na foto, da esquerda para a direita: Dona Mara, Cassiano Macedo, Edésio Fantini, pessoa desconhecida, José Moura, Dênis Zoqbi, Michel Viani e Carlos Felipe da Silva.

1º Radioantiguidade

Deixe uma resposta