7º Lorena DX Camp

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

O DX Clube do Brasil, promoveu, nos dias 30 de Abril, 01, 02, 03 e 04 de Maio de 2008, o Sétimo Lorena DX-Camp, na conhecida cidade do Vale do Paraíba em São Paulo.

O evento teve pleno êxito quanto ao congraçamento, troca de informações, análise de equipamentos e antenas e escutas efetuadas.

Leiam as impressões que o Wilson Rodrigues apresentou sobre o evento.

Como uma espécie de prestação de contas para aqueles que por vários motivos não puderam participar do encontro aqui vão algumas considerações!

Algumas pessoas que conhecemos fazem com que nos sentimos como se a conhecêssemos há longos anos, tal a facilidade em se comunicar que elas têm. Sem apontar para este ou aquele, tal fato nos deixa bem a vontade para conversar e trocar idéias. Alguns mais tímidos, apesar de não serem tão falante,s deixam uma brecha para que possamos entabular longas conversações!

Homem de palavra, o nosso amigo Adalberto Marques, da mais mineira das cidades, Barbacena, esteve conosco com a sua presença amiga e os seus causos interessantes. Outro sumido que apareceu no encontro foi nosso amigo e professor Caio Fernandes, de Itajubá, lá das redondezas do Adalberto.

Alguns tiveram de sair mais cedo para atender compromissos de trabalho como o amigo Marcelo, do Rio de Janeiro, que nos brindou com suas captações via computador! O pai da RGP3, René G. Passold, trouxe o cunhado, Almir, do Paraná e lhe aplicou uma dose de Radiococus Frequencie! Agora sua sorte está selada, amigo Almir!

Sarmento Campos, nosso vizinho de apartamento, muito atento a banda tropical, sempre dava dicas ao pessoal de onde tinham as figurinhas na banda!

No sábado, às 19 horas, fomos ao estúdio do Rádio Canção Nova participar do programa “Além Fronteiras” junto com toda equipe do programa, sempre ciceronado pelo Antonio Costa! O pessoal da emissora, muito gentil, nos deixou a vontade! Nosso amigo Paulo Barbosa pôde dar depoimentos com sua voz grave, tal qual locutor da BBC.

O Michel Viani sempre participa com seus rádio valvulados maravilhosos que enchem os olhos do pessoal! O Pascoal também não fica atrás, fazendo inveja no pessoal!

Imagine tomar café da manhã ouvindo comentários sobre digitalizações do rádio dentre outros como o Renato Uliana e Rocco Controneo!

Renato Struss sempre que pode aparece no evento para que possamos matar as saudades do amigo radioamador PY2EMI.

Mairiporã esteve muito bem representada pelo nosso amigo Eduardo L. Castaldelli, que, muito bem humorado, também trouxe as piadas mais fresquinhas para mudar o ambiente! O jovem casal Gil e Helen, como sempre, prestigiaram o evento trazendo a juventude ao meio dexista!

Não poderia esquecer do anfitrião Pedro Machado, que nos ciceronou nas andanças no centro de Lorena e ainda nos presenteou com uma sobremesa deliciosa no seu QTH, posto avançado do DXCB no vale!

No meu quarto, pude compartilhar a amizade dos amigos Carlos Felipe, Adalberto Marques e, sempre presente nos encontros, o nosso amigo Samuel Zumbrão Zumbrovvky, atento agente do Mossad! Mas sempre estive de olho nele!

Pirassununga sempre envia nosso amigo Campanário e namorada, que nos dão a honra de conviver com este exemplar casal 2008!

Certamente, por travamento memorial, me esqueci de outras pessoas. Prometo que no ano que vem tal fato não vai acontecer. Prometo!

No retorno a São Paulo, em contato via celular, o Carlos Felipe participou de uma entrevista com o Lúcio Haeser, nosso amigo aqui da lista, e apresentador-radialista da Rádio Nacional da Amazônia, comentando aspectos do rádio!

Ao Lúcio, e ao programa, nossos agradecimentos em nome do DXCB por dar a oportunidade de divulgar o hobby!

Quem não foi, perdeu uma ótima oportunidade de ser mais feliz por alguns dias! No período estiveram presentes os seguinte dexistas:

Adalberto Marques de Azevedo – Barbacena-MG
Almir Dahle – São José dos Pinhais-PR
Caio – Itajuba-MG
Carlos Felipe da Silva – São Caetano do Sul-SP
Eduardo Castaldelli – Mairiporã-SP
Gil Garcia – Valinhos-SP
Hellen Polidoro – Valinhos-SP
Henrique Scheuer – São Paulo-SP
Luiz – Guaratinguetá-SP
Luiz Magalhães – Guaratinguetá-SP
Marcelo Mahé – Rio de Janeiro
Marcus Campanário – Pirassununga-SP
Michel Viani – Osasco-SP
Paschoal F. Fideli – Aclimação-SP
Paulo Roberto – São Paulo-SP
Pedro Machado – Lorena-SP
Rampazzo – Rádio Guarujá Paulista
Renato Strauss – São Paulo-SP
Renato Uliana – Guarulhos-SP
Rene Gustavo Passold – Osasco-SP
Rocco Cotroneo – Rio de Janeiro
Samuel Schiffembauer – Guaratinguetá-SP
Sarmento Campos – Rio de Janeiro
Sérgio – Taubaté-SP
Wilson Rodrigues – Itauna-MG

A seguir, apresentamos uma série de fotos do evento em Lorena.

Deixe uma resposta