A Rádio Canadá Internacional vai se calar?

Rádio CanadáCorte no orçamento elimina seção brasileira da Rádio Canadá Internacional


Na última quarta-feira (4 de abril), o presidente e diretor-geral da Radio-Canada, Hubert Lacroix, anunciou uma série de cortes, entre os quais o fechamento da seção brasileira da Rádio Canadá Internacional (RCI).

Por enquanto, o Canadá Direto seguirá suas atividades normalmente via web e ondas curtas, mas deve encerrar definitivamente sua programação em junho deste ano.

Segundo Hubert Lacroix, a Rádio Canadá Internacional será completamente transformada, passando das ondas curtas para a difusão via web.

As outras medidas de contenção incluem ainda o fim da sala de notícias em inglês e francês. A transmissão dos programas da RCI em ondas curtas e via satélite também deixará de existir.

Essas decisões foram anunciadas dias depois do orçamento divulgado pelo governo federal, que prevê uma compressão de 115 milhões de dólares canadenses do orçamento da Radio-Canada/CBC nos próximos três anos. Somente a Rádio Canadá Internacional teve 80% do seu orçamento cortado.

A emissora convida quem quiser manifestar sua crítica e opinião para deixar uma mensagem na página do Canadá Direto no Facebook (veja aqui). Você pode também enviar uma mensagem para o email brasil@rcinet.ca

Fonte: Site do Serviço Brasileiro da RCI

DXCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.