China bloqueia Serviço Mundial da BBC

BBC recebe jammingA BBC na terça-feira disse que as transmissões do seu Serviço Mundial de rádio em ondas curtas em inglês estão sendo bloqueadas na China, em um movimento deliberado por parte das autoridades de lá.

“A BBC condena veementemente esta ação que é projetada para interromper o livre acesso do público às notícias e à informação”, disse a maior emissora do mundo em um comunicado.

A empresa acrescentou que, apesar de não ter sido possível determinar a origem do bloqueio, “grandes e coordenados esforços são indicativos de um país com bons recursos, como a China”.

A BBC disse que seus serviços de satélite foram interferidos em várias ocasiões ao longo dos últimos anos. Interferências em ondas curtas são menos comuns, mas já haviam atingido transmissões em idioma persa da emissora para o Irã.

“A interferência das transmissões em ondas curtas está sendo programada para causar o rompimento máximo das transmissões em inglês da BBC na China”, disse Peter Horrocks, diretor da BBC Global News.

“Os esforços deliberados e coordenados por autoridades de países como a China e Irã ilustram o significado e a importância do papel que a BBC desempenha para fornecer informação imparcial e precisa para o público em todo o mundo.”


Fonte: adaptado de News 24 Online

DXCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.