Dilma Rousseff aprova migração de emissoras AM para FM

Dilma Rousseff aprova migração de emissoras AM para FMProposta será encaminhada em regime de urgência para o Congresso Nacional.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a pouco a aprovou da migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM. A proposta foi apresentada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quinta-feira, 6. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.
 
Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço. “A decisão da presidente Dilma será fundamental para o futuro de mais de 2 mil rádios AM que poderão integrar-se ao atual ambiente de convergência, com mais qualidade de transmissão e condições de seguir prestando o relevante serviço ao país”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
 
As condições para a realocação serão definidas pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins, que discutirá com a Abert os termos de uma proposta a ser encaminhada, em regime de urgência, ao Congresso Nacional. A migração deve ocorrer antes mesmo do apagão analógico das TVs, já que em algumas regiões do Brasil, os canais 5 e 6 não são utilizados. As regiões que usam as frequências deverão seguir o cronograma.
 
O presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Márcio Villela disse que em sua página no Facebook que a decisão de Dilma Rousseff irá atender não somente aos anseios e expectativas dos radiodifusores de AM, mas também, estabelecer um novo marco de investimentos e de inovações no setor, impulsionando o rádio a tornar-se ainda mais competitivo para melhor atender aos seus ouvintes e ao mercado.
 
Fonte: Portal Tudo Rádio.com (Com informações do site da Abert)

DXCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.