Itatiaia anuncia que não voltará a emitir em ondas curtas

– Desde Unaí (MG), Uender Marques informa que a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), não irá mais transmitir em ondas curtas. Ele destaca que entrou em contato com o diretor-presidente da emissora, Emanuel Carneiro, e que o mesmo informou que a Itatiaia desistiu das ondas curtas. Conforme Emanuel Carneiro, “quase ninguém mais escuta ondas curtas nos dias atuais e também há uma dificuldade em conseguir aparelhos de rádio com esta faixa de radiodifusão”. Lástima!

 

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

3 comentários em “Itatiaia anuncia que não voltará a emitir em ondas curtas”

  1. Rubens Martins disse:

    Em 2022 ouvindo a Radio inconfidência em 49m, através da participação de ouvintes, percebe-se que muitos ainda escutam ondas curtas sim.

  2. EVERTON FRANKLIN FERREIRA DA SILVA disse:

    É difícil você conhecer quem escuta rádio nas frequências atuais, quanto mais em ondas curtas e ondas tropicais . Industrias APEL e TECLAR já anunciaram que não fazem mais transmissores para AM e FM; tenho certeza que não há mais quem fabrique nem transmissores e nem receptores de ondas curtas . Tá só gastando energia , pois empregos diretos essas emissoras não geram, pq só repetem o áudio das rádios AM do grupo .

  3. Alionso de Paula Alves disse:

    Que pena, eu hoje tenho 55 anos e me lembro bem da década de setenta e oitenta, claro que naquela época eu, um jovem começando a vida, com parcos recursos, não tinha grana para comprar aparelhos de de rádio, hoje com uma condição de vida um pouco melhor, adquiri diversos equipamento e me entristeço ao ver e testemunhar o desaparecimento dessa tecnologia tão maravilhosa e que trouxe tantas alegrias em nossas vidas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.