Os programas em português da Rádio Miami!

353280661_ff12d8bb69_b

– Em Nazaré das Farinhas, na Bahia, Thiago Victor captou, em 9 de dezembro, por volta de 2030, no TU, a Rádio Vanuatu. Trata-se de uma emissora estatal do país do mesmo nome, localizado na Oceania. A emissora transmite em francês, inglês e bislama. Conforme o Thiago, o sinal da emissora chegava muito baixo naquela oportunidade!

– A Voz da Turquia possui uma emissão em espanhol que vai ao ar entre 0200 e 0300, no TU, em 9410 e 9650 kHz, em 31 metros. De acordo com a emissora, a primeira frequência é destinada aos ouvintes da América do Sul e a segunda para os da América Central. Entretanto, aqui em Porto Alegre, temos monitorado a Voz da Turquia, com ótimo sinal, em 9650 kHz.Lembrando que a emissora também possui programas em português, mas somente via Internet. Ainda sobre a programação em espanhol da Voz da Turquia, todos os meses ela leva ao ar um concurso com uma pergunta. Basta acertar a resposta para ganhar o brinde da emissora!

– Tem excelente sintonia, no Sul do Brasil, pela frequência de 6020 kHz, a programação em espanhol da Rádio Internacional da China. Ela vai ao ar entre 2100 e 2300, no TU. Sempre lembrando que é uma frequência destinada ao continente europeu, mas  que chega muito bem por aqui!

– Informamos aqui que a Rádio Miami Internacional também leva ao ar programas em português, nas emissões dos sábados, em sua tradicional frequência de 9955 kHz. Desde Pontes e Lacerda (MT), José Moacir Portera de Melo destaca que, a partir das 2315, no TU, a emissora leva ao ar um programa da Associação A Aurora, conduzido pelos apresentadores Francisco e Ernesto. Pelo que o José Moacir apurou, eles são russelitas, ou seja, seguidores do Pastor Charles Russel, que foi o fundador dos Testemunhas de Jeová. Em seguida, às 2330, no TU, também nos sábados, a Rádio Miami Internacional apresenta um programa chamado “Deixe a Bíblia Falar”. O José Moacir não identificou o nome dos apresentadores, mas apurou que eles são de Recife, em Pernambuco, inclusive mencionar, no ar, um endereço para correspondência na capital pernambucana.

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.