Rádio ajuda sobrinho-neto de Landell de Moura a reencontrar familiar

ImperialO rádio sempre foi o meio de comunicação mais utilizado para a divulgação de informações de utilidade pública, dada sua instantaneidade e abrangência. Muito popular nas rádios AM, este serviço perdeu espaço na programação da maioria das emissoras em FM devido ao forte apelo comercial das mesmas. A Imperial o mantém há 23 anos, tendo muitas vezes um retorno positivo de quem solicitou a divulgação.

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, recebemos uma mensagem através do nosso site pedindo para que ajudássemos a localizar em Nova Petrópolis um familiar de um ouvinte do Rio de Janeiro. Assim que o pedido foi divulgado no ar pelo comunicador Jorge André, em 15 minutos ambos já estavam em contato. Segue a mensagem de agradecimento:

Meus amigos da Rádio Imperial! O rádio ainda é indiscutivelmente o meio mais eficaz e eficiente de comunicação da humanidade. É impressionante a eficiência de uma emissora de rádio e sua instantaneidade nas comunidades. Em 15 minutos, do meu apartamento no Rio de Janeiro, localizei minha sobrinha de quem não tinha noticias há anos, e tinha a informação de que estava morando em um sitio no interior de Nova Petrópolis. Graças à penetração da Rádio Imperial a localizei e resolvi um delicado problema familiar. Externo aqui à direção e funcionários da Rádio Imperial o meu reconhecimento e a minha gratidão pela rapidez com que o meu problema foi resolvido. Parabenizo toda a sua equipe pelo relevante serviço que presta à comunidade de Nova Petrópolis. Hoje fiquei ainda mais orgulhoso do meu tio-avô, o padre Roberto Landell de Moura, que em 1894, pela primeira vez no mundo, transmitiu a voz humana sem fio do alto do campo de Santana em São Paulo e até hoje não é reconhecido. Muito obrigado a todos vocês.
Roberto Landell de Moura, Rio de Janeiro-RJ

Nós que agradecemos, Roberto, pela confiança em nosso trabalho! Ficamos imensamente felizes por termos ajudado nesta sua busca!

Fonte: Site da Rádio Imperial FM (Por Róger Marx)

DXCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.