Rádio França Internacional

A França começou a transmitir em ondas curtas em 1931. Inicialmente destinadas às colônias francesas no exterior, no início da Segunda Guerra as transmissões já iam ao ar em trinta idiomas. Durante a ocupação alemã, os programas foram ao ar por transmissores no Congo, então colônia francesa. Após o término da Guerra, muitos programas foram eliminados e outros reduzidos.

Em 1975, a emissora internacional francesa ganhou o nome atual de Rádio França Internacional. Ela havia transmitido em português para o Brasil com o nome Voz da França, mas o serviço havia sido suspenso. A Rádio França Internacional retomou seus serviços para a América Latina em 1982 e os programas foram transmitidos em ondas curtas até 2001. Atualmente, a RFI mantém dois programas diários em português para o Brasil, que são transmitidos via satélite, Internet e em retransmissão por emissoras locais brasileiras.

Transmissão integral em português para o Brasil de 20 de março de 1988 (contribuição da discoteca da Rádio E-Paraná).
Via África nº 46, de 1996 – programa em português para a África, sobre literatura de cordel no Brasil (contribuição da discoteca da Rádio E-Paraná).
Última edição do programa Correio dos Ouvintes, de 29 de novembro de 2015.
RFI Convida de 13 de fevereiro de 2016, em comemoração ao Dia Mundial do Rádio (entrevista com Valter Aguiar).

Escute abaixo alguns programas especiais da Rádio França Internacional:

A França em Foco

Música Francesa

Todos os direitos referentes aos programas pertencem às emissoras que os produziram.

O DX Clube do Brasil não se responsabiliza pelos conteúdos e opiniões contidos nos programas, que são de inteira responsabilidade das emissoras que os produziram.