Governo britânico volta a financiar Serviço Mundial da BBC

O Primeiro-Ministro britânico David Cameron anunciou hoje que o governo do Reino Unido voltará a financiar, em parte, o Serviço Mundial da BBC, pelo menos até 2018.

O Serviço Mundial foi financiado pelo governo britânico desde sua fundação até o ano passado, quando seus custos passaram a ser cobertos pela mesma taxa paga pelos contribuintes britânicos para financiar os serviços nacionais da BBC. Nestes próximos anos, o governo britânico arcará com parte dos custos.

O Diretor-Geral da BBC, Tony Hall, anunciou que este novo financiamento é o maior aumento de orçamento do Serviço Mundial já realizado por qualquer governo da Grã-Bretanha:

“O Serviço Mundial é um dos produtos de exportação cultural mais importantes do Reino Unido e uma de nossas melhores fontes de influência global. O financiamento nos ajudará a acelerar nosso objetivo de atingir meio bilhão de pessoas em todo o mundo”.

Entre os planos, encontram-se aumentos dos serviços de televisão para a África, novos serviços radiofônicos para a Coreia do Norte, Eritreia e Etiópia. Mais informações no link abaixo (em inglês):

http://www.bbc.co.uk/mediacentre/statements/government-funding-world-service?ns_mchannel=email&ns_source=inxmail_newsletter&ns_campaign=bbcmediacentre_corporate__&ns_linkname=na&ns_fee=0

Valter Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.