O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet

A Editora Universitária Leopoldianum acaba de lançar o livro “O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet”, de autoria de Valter Aguiar, jornalista, tradutor e radioescuta há mais de 30 anos.

Em 226 páginas, o autor conta a história do rádio em ondas curtas, desde a invenção do rádio, passando pelo desenvolvimento das ondas curtas e sua importância na Segunda Guerra Mundial e na Guerra Fria.

A atuação de inúmeras emissoras internacionais, desde as maiores até as mais desconhecidas, é detalhada no livro, com destaque para os serviços em língua portuguesa. A obra encerra com a migração para os meios digitais e uma reflexão sobre o futuro do rádio internacional.

“O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet” já pode ser encontrado à venda no site da Editora Leopoldianum para entrega em todo o território brasileiro, neste link: https://www.unisantos.br/edul/detalhes.php?tipo_material=L&categoria=8&cod=167. Acompanhe nossa página no Facebook para informações sobre eventos e outros canais de distribuição em breve: https://www.facebook.com/oradiointernacional/.

DXCB

3 comentários em “O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet”

  1. Hugo Alves disse:

    Boa tarde. Já adquiri o livro pelo site. Estou aguardando sua chegada. Obrigado CELIO ROMAIS pela indicação.

  2. João Damasceno disse:

    ôpa… após abrir o link, tem as demais informações (inclusive onde adquirir o livro), muito obrigado.

  3. João Damasceno disse:

    Bem, mas como adquirir???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.