Rádio Clube do Pará em OT

A Rádio KBS World Radio, da Coréia do Sul, prossegue transmitindo em espanhol para a América do Sul. Uma das emissões vai ao ar entre 1100 e 1200, no Tempo Universal, em 11795 kHz.

Já a Voz da Coréia, que é a antiga Rádio Pyongyang, usa a frequência de 15180 kHz, para transmitir também em espanhol. A primeira emissão vai ao ar entre 0300 e 0400, no TU, e a segunda, entre 0500 e 0600, no TU.

A WRMI Supreme Master TV é uma emissora que transmite programas religiosos, em inglês. Ela usa transmissores da Rádio Miami Internacional, desde Okeechobee, nos Estados Unidos. Em Unaí (MG), Uender Marques captou a emissora em 09 de junho, por volta de 1538, no TU.

Ainda há muitas emissoras brasileiras interessantes para serem escutas em ondas tropicais. Um exemplo é a Rádio Clube do Pará. A emissora transmite em 4885 kHz e seu sinal chega a diversas partes do mundo, dependendo do horário e da propagação. Em Canto do Buriti (PI), Kleber Valente ouviu a emissora em 7 de junho, por volta de 2107, no Tempo Universal, quando era levado ao ar um programa esportivo. Lá no Nordeste brasileiro, a Rádio Clube do Pará chega muito bem!

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

Um comentário em “Rádio Clube do Pará em OT”

  1. José Renato Ferreira Cunha disse:

    Um rádio que possui uma onda de 49 metros na onda tropical, consegue sintonizar a rádio Clube do Pará?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.