Araraquara nas ondas curtas!

Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– Recordamos que neste 27 de março inicia um novo período radial de emissões. Nesta data, algumas emissoras internacionais aproveitam para trocarem de frequências e horários. A Rádio Internacional da China anunciou que estará no ar, em português, entre 0000 e 0057, no TU, em 15600 kHz. Também entre 2300 e 2357, no TU, pela mesma frequência.

– Em São José (PB), Lenildo da Silva tem captado, com sinal regular, a Rádio Nacional de Angola em 4950 kHz. A sintonia tem ocorrido sempre no final da tarde e início das noites.

– Diversos colegas radioescutas têm notado, nos últimos dias, a ausência da Rádio Bandeirantes, de São Paulo (SP), em todas as suas frequências de ondas curtas.

– Existe uma transmissão em inglês, da All India Radio Gospel, que vai ao ar entre 1745 e 1945, no TU, em 13695 kHz, na faixa de 13 metros. A emissão tem como destino o continente africano, mas pode ser facilmente escutada aqui no Brasil! Vale conferir!

– Desde Santo Aleixo (RJ), Francisco Jackson informa que é excelente a sintonia da Rádio Cultura, de Araraquara (SP), na frequência de 3365 kHz, em 90 metros. Em 22 de março, ele acompanhou, por volta de 1930, na hora oficial de Brasília, a partida entre Ferroviária e São Bernardo.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Deixe uma resposta