Clube fará encontro em Pernambuco

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– O DX Clube Sem Fronteiras é uma organização que congrega radioescutas e radioamadores, sediado em Caruaru (PE), onde é comandado por Antônio Avelino. No dia 25 de novembro, o clube irá promover o 3º Encontro Nacional de Dexistas e Radioamadores, em Caruaru (PE). Você é convidado para participar. Todas as informações podem ser obtidas aqui.

– Recordamos que as rádios Japão e Havana são duas emissoras internacionais que continuam transmitindo em português para o Brasil. A Rádio Japão emite, às 2130, no TU, em 17740 kHz. Já a Rádio Havana Cuba chega facilmente em 15230 kHz, a partir das 2200, no TU.

– Em Curitiba (PR), Júlio César Pereira destaca a boa sintonia da Voz da Turquia, transmitindo em espanhol, entre 0100 e 0200, no TU, na frequência de 9870 kHz. A emissora também utiliza a frequência de 9770 kHz.

– Destacamos a boa performance de sintonia das emissões em espanhol da Voz do Vietnã aqui na América do Sul. A emissão ocorre entre 0030 e 0100, no Tempo Universal, em 7315 kHz. O programa é reprisado uma hora depois também na mesma frequência. A Voz do Vietnã utiliza um retransmissor localizado nos Estados Unidos.

– A República da Guiné é um país da África Ocidental que foi colônia francesa até o final da Década de 1950. Sua capital é Conacri, de onde a Rádio Guinée transmite, entre 0600 e 0000, no TU, em 9650 kHz, na faixa de 31 metros, em francês (por óbvio!). Em Belo Horizonte (MG), Davi Lucas Pinto de Souza captou a emissora, em 24 de outubro, por volta de 2210, no TU, com sinal regular.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Deixe uma resposta