Dias contados para o fim da Rádio Taiwan

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– A Rádio Taiwán Internacional está anunciando o fim das transmissões, em ondas curtas, para breve. De acordo com o José Moacir Portera de Melo, que reside em Pontes e Lacerda (MT), o encerramento seria em 25 de março e não em 1º de abril, como estávamos anunciando. O José Moacir destaca que, como a emissora possui uma emissão às 0000, no Tempo Universal, o melhor seria acompanhar a transmissão que será levada ao ar no dia 24 de março. Essa emissão das 0000, no TU, poderá ser monitorada em 11530 kHz.

– Destacamos a boa performance da Rádio Voz Missionária em ondas curtas. Trata-se de uma emissora religiosa, cujo transmissor está localizado em Camboriú (SC), e pode ser ouvida na frequência de 9665 kHz, na faixa de 31 metros.

– E as emissões em espanhol da KBS World Radio vão ao ar entre 0100 e 0200, no TU, em 9605 kHz, com excelente sintonia aqui no Brasil.

– A Rádio Japão está anunciando, para o próximo dia 25 de março, a supressão de sua transmissão em português noturna para o Brasil. A informação é do José Moacir Portera de Melo, que reside em Pontes e Lacerda (MT). De acordo com ele, “isso é um mau sinal”, pois a Rádio Japão pode estar ensaiando um término geral de suas emissões em ondas curtas! Portanto, permanecerá, no ar, a emissão que vai ao ar, às 0900, no TU, em 6195 kHz.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. -

Deixe uma resposta