Emissora argentina voltou a transmitir em ondas curtas

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

 

 

 

– A Radio Difusão Argentina para o Exterior, mais conhecida pela sigla RAE voltou a transmitir em português para o Brasil, desta feita através do transmissor da Rádio Miami Internacional. A emissão vai ao ar de segunda a sexta, entre 1100 e 1200, no TU, em 9955 kHz. O sinal chega com ótima qualidade no Nordeste do Brasil, de acordo com informações de Lenildo da Silva. Ele acrescenta que ainda não há previsão de quando os transmissores próprios da RAE voltarão a operar em 11710 e 15345 kHz.

– As emissões em espanhol da KBS World vão ao ar entre 0100 e 0200, no TU, em 9605 kHz, com excelente sintonia aqui no Brasil.

– Desde Unaí (MG), Uender Marques destaca que a Super Rede Boa Vontade de Rádios, de Porto Alegre (RS), tem chegado com ótimo sinal, naquela localidade, pelo canal 11895 kHz, na faixa de 25 metros.

– Recordamos que faz alguns meses que a Rádio RB2, de Curitiba (PR), foi extinta. Em seu lugar, surgiu a Rádio Evangelizar. A emissora está ativa, nos últimos dias, em suas três frequências de ondas curtas: 6040, 9725 e 11935 kHz.

– Desde São José (PB), Lenildo da Silva destaca que a Rádio Aparecida, de Aparecida (SP), está irradiando seu sinal fora de sua frequência habitual na banda de 25 metros. A emissora pode ser melhor sintonizada em 11859 kHz, ao invés de 11855 kHz.

– E o Lenildo destaca também que a estação religiosa Voice Of Hope Africa, que transmite desde Lusaka, capital da Zâmbia, tem chegado com excelente performance na Paraíba, a partir das 1900, no TU, em 6065 kHz. A programação é constituída de músicas gospel contemporâneas, segundo o Lenildo.

 

 

 

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Um comentário em “Emissora argentina voltou a transmitir em ondas curtas”

  1. Alex Costa disse:

    Neste mês de Julho, se completará 4 meses que a rádio Bandeirantes
    SP desativou seus três emissores de ondas curtas. Ainda assim, ela
    continua anunciando seus prefixos em sua grade sem dar explicação.
    Anteontem, a emissora diminuiu a potência do transmissor de AM,
    provavelmente para testes do sinal digital. É que o sinal do FM 90,9
    não é lá essas coisas por aqui na região de Guaianazes, uma vez que
    ele é dirigido para a baixada santista. É, meu amigo. ..UMA LÁSTIMA!!!!

Deixe uma resposta