Emissora coreana realiza enquete

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– A KBS World Radio, que é a emissora oficial da Coréia do Sul, está fazendo uma enquete entre seus ouvintes. Uma das perguntas é sobre a manutenção das emissões em ondas curtas. Os interessados devem acessar aqui.  A dica é do Cláudio Gallaz, de Ovalle, no Chile. As emissões em espanhol da KBS World vão ao ar entre 0100 e 0200, no Tempo Universal, em 9605 kHz, com excelente sintonia aqui no Brasil.

– Em Xavantina (SC), Márcio Molossi captou, recentemente, a RWM, pela frequência de 4996 kHz. Trata-se de uma emissora de sinal horário russa, cuja sintonia é muito difícil na América do Sul.

– Lembramos que, em todos os sábados, às 16h30min, na hora oficial de Brasília, Ulysses Galetti comanda a Rodada dos Radioescutas, pelo canal 7100 kHz, em modo LSB.

– A Rádio Taiwan Internacional possui uma transmissão em espanhol que vai ao ar entre 0000 e 0100, no TU, em 11530 kHz. Trata-se de uma emissão usando transmissores da Rádio Miami Internacional. A emissão possui regular sintonia aqui na América do Sul.

– Em Ovalle, no Chile, Cláudio Gallaz captou, em 30 de maio, às 2015, no TU, a transmissão em espanhol da Rádio Exterior da Espanha, pela frequência de 17715 kHz. Ele acompanhou o segmento “Españoles en la mar”. O mesmo programa também foi acompanhado pelo Glauber Peres, em Pindamonhangaba (SP). Segundo ele, Españoles en la mar levou ao ar notícias sobre a Marinha Mercante, Políticas Portuárias e entrevistas.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Um comentário em “Emissora coreana realiza enquete”

  1. Julio Cesar Pereira PY5136SWL disse:

    Acabo de preencher a pesquisa. Ela aparece no site sob o título: Encuesta 2017 e ao clicar neste banner, uma nova página se abre e um novo banner que pede para escolher a língua. Eu escolhi espanhol, mas logo vou prencher também a pesquisa em inglês.

Deixe uma resposta