Emissora religiosa deixa de emitir em ondas curtas

– Em 30 de junho, ocorreu a última emissão da Rádio Veritas Ásia em ondas curtas. Esta é uma emissora religiosa que tinha relativa sintonia aqui no Brasil. A Veritas Ásia passará a transmitir apenas na Internet. As informações são do Antônio Avelino, de Caruaru (PE).

– Desde São Paulo (SP), Alex Costa destaca que as emissões em espanhol da Rádio Japão ocorrem às 0400, no TU, em 12015 kHz. Também tem uma transmissão matinal, a partir das 0930, no TU, em 6195 kHz. Confira!  

– Em Feira de Santana (BA), Jorge Freitas captou, em 26 de junho, por volta de 1845, no TU, a Bangladesh Betar, em 13580 kHz. A emissão era em inglês. De acordo com ele, o sinal era ótimo. Outra emissora que ele captou em inglês foi a Rádio Nova Zelândia, transmitindo um tradicional programa de entrevistas, em 13840 kHz, por volta de 2121, no TU.  

– Desde Gravataí (RS), Jonas Sanabria destaca a boa sintonia da Rádio Nacional da Amazônia, pela frequência de 11780 kHz. Em 27 de junho, por volta de 1840, no TU, ele acompanhou a partida da Copa do Mundo do Brasil contra a Sérvia.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Deixe uma resposta