Futebol nas ondas curtas

 

– Estamos próximos da realização da Copa do Mundo na Rússia. As ondas curtas sempre são uma boa forma de acompanhar as movimentações de algumas seleções. A Rádio Exterior da Espanha é um exemplo disso. A emissora leva ao ar bons programas sobre futebol, especialmente nos finais de semana. Nos sábados e nos domingos, a emissora pode ser monitorada entre 1400 e 1800, no Tempo Universal, em 15520 e 17855 kHz. Nestas mesmas frequências, a emissora emite todos os dias entre 1800 e 2200, no TU.

– O radioamador Ulysses Galetti convida a todos para que escutem e participem da Rodada dos Radioescutas. Ela é transmitida às 16h30min, na hora oficial de Brasília, aos sábados, em 7100 kHz, em modo LSB.

– Desde Nova Xavantina (MT), Daniel Wyllyans destaca que entrou em contato com o pessoal da Rádio Baré, de Manaus (AM), perguntando sobre o transmissor da emissora em ondas tropicais. De acordo com ele, a estação amazonense pretende voltar a transmitir, ainda neste ano, em seu canal de 4895 kHz. Acrescenta que a emissora tem consciência da importância de chegar até seus ouvintes de regiões ribeirinhas da Amazônia.

– A Rádio Internacional da China é uma emissora facilmente captada, transmitindo em português. A emissão que vai ao ar entre 1900 e 2000, no TU, foi monitorada, em Gravataí (RS), pelo Jonas Sanoj, em 11750 kHz.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Deixe uma resposta