Irã em ondas curtas!

valeIran_PR card

– No início deste ano, em um acordo histórico, foram retiradas as sanções econômicas ao Irã. O acordo havia sido firmado pelos dirigentes iranianos e o presidente norte-americano Barak Obama. Assim, o Irã é um país que está em evidência no noticiário internacional. Uma dica é captar as emissões em espanhol da Voz da República Islâmica do Irã em ondas curtas. Elas vão ao ar no seguinte esquema: entre 0020 e 0220, no Tempo Universal, em 9445 kHz. Também entre 0020 e 0320, no TU, em 7225 kHz.

– Lembramos que, com o fim do horário de verão, ficou mais fácil ouvir algumas emissoras internacionais em ondas curtas, já que as emissões vão ao ar mais cedo.

– A Voz da Turquia pode ser captada, emitindo em espanhol, entre 0200 e 0300, no TU, em 9410 e 9650 kHz. Já a KBS World Radio, da Coréia do Sul, pode ser monitorada entre 0100 e 0200, no TU, em 9605 kHz. Insistimos para que prestigiem tanto a Voz da Turquia quanto a KBS da Coréia do Sul, antes que elas deixem o mundo das ondas curtas!

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.