Itatiaia anuncia que não voltará a emitir em ondas curtas

– Desde Unaí (MG), Uender Marques informa que a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), não irá mais transmitir em ondas curtas. Ele destaca que entrou em contato com o diretor-presidente da emissora, Emanuel Carneiro, e que o mesmo informou que a Itatiaia desistiu das ondas curtas. Conforme Emanuel Carneiro, “quase ninguém mais escuta ondas curtas nos dias atuais e também há uma dificuldade em conseguir aparelhos de rádio com esta faixa de radiodifusão”. Lástima!

 

2 comentários em “Itatiaia anuncia que não voltará a emitir em ondas curtas”

  1. EVERTON FRANKLIN FERREIRA DA SILVA disse:

    É difícil você conhecer quem escuta rádio nas frequências atuais, quanto mais em ondas curtas e ondas tropicais . Industrias APEL e TECLAR já anunciaram que não fazem mais transmissores para AM e FM; tenho certeza que não há mais quem fabrique nem transmissores e nem receptores de ondas curtas . Tá só gastando energia , pois empregos diretos essas emissoras não geram, pq só repetem o áudio das rádios AM do grupo .

  2. Alionso de Paula Alves disse:

    Que pena, eu hoje tenho 55 anos e me lembro bem da década de setenta e oitenta, claro que naquela época eu, um jovem começando a vida, com parcos recursos, não tinha grana para comprar aparelhos de de rádio, hoje com uma condição de vida um pouco melhor, adquiri diversos equipamento e me entristeço ao ver e testemunhar o desaparecimento dessa tecnologia tão maravilhosa e que trouxe tantas alegrias em nossas vidas…

Deixe uma resposta