Na sintonia!

– Em Calisto, que é um distrito pertencente ao município mineiro de Resplendor, Maicom César Campos destaca a boa sintonia da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), na faixa de 25 metros. A emissora gaúcha possui boa sintonia, na frequência de 11915 kHz, durante a manhã brasileira até por volta de duas da tarde!

– Vamos recordar que as emissões em espanhol da Voz do Vietnã possuem boa performance de sintonia aqui na América do Sul. A primeira emissão ocorre entre 0030 e 0100, no TU, em 7315 kHz.

– A Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG), é a única emissora brasileira que ainda transmite na faixa de 19 metros. Em Terra de Areia (RS), Júlio César Pereira captou a emissora, em 8 de novembro, por volta de 1556, no TU, na tradicional frequência de 15190 kHz.

– A Rádio Miami Internacional tem tido boa sintonia, aqui no Brasil, em diversos horários, pela frequência de 9955 kHz. A emissora retransmite programas em espanhol das rádios Eslováquia e Praga.

– A Rádio Japão é uma das estações internacionais de ondas curtas que ainda valoriza o ouvinte brasileiro. A emissora transmite, às 2130, no TU, sua programação em português em 17740 kHz. Em Anápolis (GO), Jairo Barbosa tem captado a emissora, sempre com ótimo sinal, em um receptor de carro.

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

Um comentário em “Na sintonia!”

  1. Julio Cesar Pereira PY5136SWL disse:

    Obrigado por incluir meu radioinforme. Quinta-feira passada, dia 16 de novembro teve a volta de uma emissora brasileira às ondas curtas que foi saudada por radioescutas daqui e do exterior. 73!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.