Nova emissora australiana

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– Vem da Austrália uma boa notícia! A Ozy Rádio é uma nova emissora que está transmitindo em ondas curtas, na frequência de 5045 kHz. De acordo com Marcelo Toniolo, que reside em Auckland, a estação utiliza 75 watts de potência e está localizada em Razorback, há 25 km ao sul de Sydney. A emissora foi captada em diversas localidades, inclusive no Uruguai, pelo Rodolfo Tizzi, por volta de 0700, no Tempo Universal.

– Vamos recordar que as emissões em espanhol da Voz do Vietnã possuem boa performance de sintonia aqui na América do Sul. A primeira emissão ocorre entre 0030 e 0100, no TU, em 7315 kHz. O programa é reprisado uma hora depois também na mesma frequência. A Voz do Vietnã utiliza um retransmissor localizado nos Estados Unidos.

– As emissões em espanhol das Rádios Praga e Eslováquia ainda podem ser escutadas em ondas curtas, graças a um acordo com a Rádio Miami Internacional. As emissoras podem ser ouvidas às 0200 e às 1000, no TU, em 9955 kHz.

– Em Curitiba (PR), Júlio César Pereira captou, em 31 de agosto, às 0247, no TU, a Rádio Difusora Roraima, de Boa Vista (RR), pela frequência de 4875 kHz. A qualidade de sintonia era regular.

– A Voz da Coréia, que é a emissora do governo da Coréia do Norte, segue emitindo em espanhol para a América do Sul. A transmissão é entre 0330 e 0400, no TU, em 11735, 13760 e 15180 kHz.

– Desde New Badford, nos Estados Unidos, Emanuel Pina informa que a Rádio Nacional da Amazônia continua fora do ar em suas duas frequências de ondas curtas. Em contato com a direção da emissora, ele ficou sabendo que uma sequência de raios atingiu as antenas da emissora. Até o último dia 27 de agosto, a direção da emissora não havia estipulado prazo para solucionar o problema.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Um comentário em “Nova emissora australiana”

  1. Julio Cesar Pereira disse:

    Obrigado por citar a escuta que fiz no dia 31AGO2017. Uma pequena correção: a emissora se chama Radio Difusora de Roraima e transmite desde Boa Vista-RR. https://youtu.be/Y1lHTTNzq1o 73!

Deixe uma resposta