O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet

A Editora Universitária Leopoldianum acaba de lançar o livro “O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet”, de autoria de Valter Aguiar, jornalista, tradutor e radioescuta há mais de 30 anos.

Em 226 páginas, o autor conta a história do rádio em ondas curtas, desde a invenção do rádio, passando pelo desenvolvimento das ondas curtas e sua importância na Segunda Guerra Mundial e na Guerra Fria.

A atuação de inúmeras emissoras internacionais, desde as maiores até as mais desconhecidas, é detalhada no livro, com destaque para os serviços em língua portuguesa. A obra encerra com a migração para os meios digitais e uma reflexão sobre o futuro do rádio internacional.

“O Rádio Internacional: das Ondas Curtas à Internet” já pode ser encontrado à venda no site da Editora Leopoldianum para entrega em todo o território brasileiro, neste link: https://www.unisantos.br/edul/detalhes.php?tipo_material=L&categoria=8&cod=167. Acompanhe nossa página no Facebook para informações sobre eventos e outros canais de distribuição em breve: https://www.facebook.com/oradiointernacional/.

Deixe uma resposta