Rádio Clube do Pará em OT

A Rádio KBS World Radio, da Coréia do Sul, prossegue transmitindo em espanhol para a América do Sul. Uma das emissões vai ao ar entre 1100 e 1200, no Tempo Universal, em 11795 kHz.

Já a Voz da Coréia, que é a antiga Rádio Pyongyang, usa a frequência de 15180 kHz, para transmitir também em espanhol. A primeira emissão vai ao ar entre 0300 e 0400, no TU, e a segunda, entre 0500 e 0600, no TU.

A WRMI Supreme Master TV é uma emissora que transmite programas religiosos, em inglês. Ela usa transmissores da Rádio Miami Internacional, desde Okeechobee, nos Estados Unidos. Em Unaí (MG), Uender Marques captou a emissora em 09 de junho, por volta de 1538, no TU.

Ainda há muitas emissoras brasileiras interessantes para serem escutas em ondas tropicais. Um exemplo é a Rádio Clube do Pará. A emissora transmite em 4885 kHz e seu sinal chega a diversas partes do mundo, dependendo do horário e da propagação. Em Canto do Buriti (PI), Kleber Valente ouviu a emissora em 7 de junho, por volta de 2107, no Tempo Universal, quando era levado ao ar um programa esportivo. Lá no Nordeste brasileiro, a Rádio Clube do Pará chega muito bem!

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, site Caros Ouvintes, entre outros.

Deixe uma resposta