Rescaldo do final das emissões da Rádio Taiwan em ondas curtas

– No sábado, 24 de março, ocorreram as últimas emissões da Rádio Taiwan em ondas curtas. A transmissão foi acompanhada pelo José Moacir Portera de Melo, em Pontes e Lacerda (MT). Entretanto, no domingo, 25 de março, ele acompanhou uma transmissão desatualizada da mesma emissora pela Rádio Miami Internacional.

– Com o término de várias emissões em ondas curtas, é importante valorizar aquelas emissoras que ainda continuam emitindo nesta modalidade de radiodifusão. Um dos exemplos é a KBS World Rádio, da Coréia do Sul. As emissões em espanhol da estação de Seul vão ao ar entre 0100 e 0200, no TU, em 9605 kHz, com excelente sintonia aqui no Brasil.

– E em Nova Xavantina (MT), Daniel Wyllyans captou uma emissora pirata em ondas curtas transmitindo desde os Estados Unidos. Trata-se da Wolverine Radio. Ele ouviu a emissora em 17 de março, por volta de 2355, no TU, em 6935 kHz.

– E o Daniel Wyllyans destaca a boa performance da Rádio Educação Rural, de Coari (AM), pela frequência de 5035 kHz. Ele ouviu a emissora e, após contato, via Facebook, obteve resposta da emissora, com um alô em sua programação.

– Mesmo terminando com sua emissão noturna, recordamos que a Rádio Japão pode ser captada, pela manhã, às 0900, no TU, emitindo em português, em 6195 kHz.

Um comentário em “Rescaldo do final das emissões da Rádio Taiwan em ondas curtas”

  1. Julio Cesar Pereira PY5136SWL disse:

    O Daniel Wylyams faz escutas muito boas. Eu já escutei a Wolverine Radio em 6935kHz aqui em Curitiba-PR, mas nunca consegui escutar a Radio Coari em 5035kHz, especialmente quando a Radio Aparecida-SP está transmitindo.

Deixe uma resposta