Vamos ouvir a programação em espanhol da Rádio Romênia?

– Aqui neste espaço, sempre informamos os horários e frequências das estações internacionais que ainda transmitem em português e espanhol via ondas curtas. Nesta emissão, destacamos que a Rádio Romênia Internacional possui bons programas em espanhol que podem ser captadas com facilidade aqui no Brasil. Indicamos a sintonia da emissora entre 2200 e 2256, no TU, em 7380 e 9790 kHz. Nos domingos, Victoria Sepciu apresenta o espaço Rincon Dxista, com informações do mundo das ondas curtas. Neste horário, a melhor sintonia ocorre em 7380 kHz. E a Rádio Romênia quer saber quem foi a personalidade do ano de 2015. Mais detalhes você confere na programação da emissora. Confira!

– E nas emissões dos domingos, os programas em espanhol da Rádio Internacional da China levam ao ar o programa Mosaico del fin de semana. Um dos destaques é o segmento Carta de Beijing, com respostas às cartas e informes de sintonia dos ouvintes. Um dos horários em que o programa pode ser monitorado é às 2100, no TU, em 6020 e 9640 kHz. O programa sempre faz uma pergunta sobre o que foi transmitido valendo prêmios!

– A Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), está ativa em seu canal de 6000 kHz, na faixa de 49 metros. Também a Rádio Gaúcha, da capital gaúcha, está no ar, normalmente, em 6020 kHz, na mesma faixa.

– No dia 29 de outubro, a programação em português da Rádio França Internacional para o Brasil, ou seja, transmitida apenas via Internet, encerra um ciclo, terminando com o segmento Correio dos Ouvintes. Era o programa que respondia as cartas e mensagens dos ouvintes. Recordamos que, em ondas curtas, a Rádio França Internacional emite em português para a África entre 1700 e 1730, no TU, em 17685 kHz. Também entre 1900 e 1930, no TU, em 15360 kHz. Estas emissões podem ser monitoradas também aqui no Brasil.

 

Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda na adolescência e nunca mais se desligou dele. Na Década de 1980, descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa do programa Encontro DX, irradiado pela Rádio Aparecida. No passado, colaborou com a Rádio Transmundial, Christian Vision, RDP - Rádio Portugal, Voz da Rússia, Canção Nova, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.