Voz do Vietnã com boa sintonia

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

– Destacamos a boa performance de sintonia das emissões em espanhol da Voz do Vietnã aqui na América do Sul. A emissão ocorre entre 0030 e 0100, no Tempo Universal, em 7315 kHz. O programa é reprisado uma hora depois também na mesma frequência. A Voz do Vietnã utiliza um retransmissor localizado nos Estados Unidos.

– Desde Unaí (MG), Uender Marques destaca a boa sintonia da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG), na frequência de 6010 kHz, na faixa de 49 metros. A emissora tem sido monitorada em diversos horários do dia, sempre com ótima qualidade de sinal.

– Outro exemplo de emissora que está funcionamento muito bem nas ondas curtas é o da Super Rede Boa Vontade de Rádios, de Porto Alegre (RS). A estação da Legião da Boa Vontade pode ser captada em 6160, 9550 e 11895 kHz.

– Faleceu na última terça-feira, 22, em Belo Horizonte (MG), o narrador esportivo Willy Gonzer. Ele tinha 80 anos. Willy trabalhos em diversas emissoras, mas foi pela Itatiaia, da capital mineira, que conseguiu um grande destaque. Torcedor do Atlético Mineiro, ele chegou a ser homenageado pelo clube, que lhe entregou o troféu Galo de Prata, em 2002.

– Lembramos que, em todos os sábados, às 16h30min, na hora oficial de Brasília, Ulysses Galetti comanda a Rodada dos Radioescutas, pelo canal 7100 kHz, em modo LSB. Em todos os programas, ele relata a história pessoal de algum participante como ouvinte de rádio ou radioamador.

– Vamos repassar, agora, o esquema de emissões em língua espanhola da Voz da Turquia. Conforme José Moacir Portera de Melo, que reside em Pontes e Lacerda (MT), a emissora emite entre 0100 e 0200, no TU, em 9770 e 9870 kHz.

– Desde Itatiba (SP), Ulysses Galetti destaca a boa sintonia da Rádio Aparecida em todas as suas frequências de ondas curtas. Ele tem notado a ótima qualidade de sintonia da estação católica principalmente em 5035 kHz.

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes. –

Um comentário em “Voz do Vietnã com boa sintonia”

  1. Alex Costa disse:

    Com relação aos rumores de que a NHK irá desativar suas emissões em onda curta, tenho percebido que de dois meses para cá a emissora não tem mais enviado seus cartões QSL. Será verdade essa informação? Lamentável !!!!!!!

Deixe uma resposta